Conheça minha história de vida...

Você nunca ouviu nada igual !

Você nunca ouviu nada igual !
Acesse o link e ouça uma palavra direto do coração de Deus !
Baixe o Flash Player para executar...

Ajudando o outro a se levantar

“Se cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se, mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se”. Eclesiastes 4:10

“Quem está de pé, veja que não caia”, é o que está escrito em 1ª Coríntios 10:12. Em outras palavras, preste atenção se você não quiser cair, fique atento e olhe para os lados.

Não existe situação mais constrangedora do que cair no meio da rua ou em um lugar movimentado. É uma vergonha só. Mesmo quando caímos sozinhos, verificamos à nossa volta se alguém estava olhando. Isso, sem falar nos hematomas.

Pior é quando alguém cai e ninguém o ajuda a levantar. Certa vez, quando morava em São Paulo, presenciei uma situação que me marcou. Trabalhava no centro da cidade e voltava da Câmara Brasileira do Livro, para tirar um registro de uma publicação. Um senhor de idade, devia ter mais de 70 anos, andava com dificuldade, a passos pequenos. Ao perceber que seu ônibus estava se aproximando do ponto, acelerou o passo. Pouco adiante caiu. Foi um tombo e tanto e tive a impressão de que aquele homem bateu com a cara no chão.

Corri para ajudá-lo e não foi nada fácil. Tive que fazê-lo sentar para tentar levantá-lo. Graças a Deus estava tudo bem com ele. Naqueles segundos percebi algo: só eu fui ajudá-lo. Ninguém mais se dispôs a fazer uma boa ação naquele momento. Fico imaginando a dificuldade que aquele homem idoso teria tentando se levantar sozinho.

Como é ruim não ter ninguém para ajudá-lo nessas horas. Não ter amigos, ou aquela pessoa com quem você pode compartilhar. Existem muitos nesta situação. Essas pessoas podem, inclusive, estar perto de você.

Às vezes caímos. Não apenas um tombo que nos faz passar vergonha na rua. Você sabe do que estou falando. Sabemos o que a Palavra de Deus diz sobre como deve ser a nossa conduta, mas caímos. Muitas vezes Deus coloca pessoas que nos ajudam a levantar. Outras vezes, podemos ser essa pessoa que ajuda o outro.

Em que situação estamos hoje? Caiu e precisa se levantar ou é aquela pessoa que pode estender a mão para seu irmão? Não espere amanhã. Faça o que tem que fazer hoje mesmo. Se caiu levante-se. Busque ao Pai. Peça ajuda e auxílio a Ele. Leia sua palavra. Ore. Deus é o maior interessado em que fiquemos sempre em pé.

O que temos que fazer precisa ser agora. O agir tem que ser hoje!